Related.
David Cameron está encomendando um estudo sobre a criação de um sistema de classificação por idade assim como é para filmes.Isso significa que vídeos sexualizados podem ser impedidos de ser transmitidos antes de um determinado horário. Além disso, cenas de nudez também deverão ganhar status de “para maiores de 15” ou “maiores de 18.”
O Primeiro-ministro pediu a Reg-Bailey, chefe-executivo da Mothers’ Union, para analisar a pressão sobre as crianças de “crescer mais rapidamente.” Cameron revelou que no ano passado, fez sua filha Nacy parar de ouvir músicas de Lily Allen por causa das referências sexuais nas letras.
"Não podemos retirar as crianças do mundo comercial, mas devemos poder ajudar os pais a providenciar uma infância [adequada] aos filhos, e a impedir que sejam submetidos a uma comercialização e uma sexualização desnecessárias e inadequadas, numa idade demasiadamente jovem," disse David Cameron.
Segundo o Daily Telegraph, os pais poderão se queixar dos produtos infantis que considerem demasiadamente sexualizados, através de um portal on-line.
Lançando sua investigação em Dezembro, Bailey disse que sua preocupação foi “o tom e o estilo da maneira que as coisas estavam sendo comercializadas para as crianças.”
Katherine Rake, do Instituto Família e Paternidade, disse ontem: “A revisão deve ser prática e ousada se for para estimular uma resposta do Governo.”
Recentemente, não somente a sexualização foi criticada, mas também a violência utilizada por Rihanna em seu último vídeo “Man Down” e o suposto “abuso” dos temas religiosos nas músicas de Lady Gaga. O último álbum “Born This Way” de Gaga foi proibido no Líbano por ser considerado “Ofensivo ao Cristianismo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário